Apresentação das novas colunistas do Jornal A Cidade e do site oficial

tina_rute2Tina Toschi, paulista, moradora de Governador Celso Ramos há 13 anos, estudante de pedagogia, cursando o último período e antes de tudo sou mãe, que por preocupação pela educação dos meus filhos resolvi enfrentar a universidade após mais de 20 anos em estudar. Encantei-me, descobri minha vocação e quem me mostrou o caminho foram eles. Para me dedicar aos estudos e família ainda não leciono, mas participei de um programa do Governo Federal chamado PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – no subprojeto alfabetização, o que me possibilitou o contato com o magistério e o ambiente escolar. Conheci pessoas fantásticas que são apaixonadas pela docência como a minha amiga e mestra Rute com a qual dividiremos este espaço.

Rute Miriam Albuquerque, nascida gaúcha, mas escolhi Governador Celso Ramos para fincar as raízes e construir minha família. Mulher negra, professora da rede pública estadual, defendo os direitos das crianças e busco construir uma cidade onde caibam todos. Mestre em Educação, mas é observando que busco aprender. Gosto de mar, camarão e livros, além de outras muitas coisas. Amo escrever.

Nossos artigos, escritos em parceria, refletirão nossas pesquisas, leituras e preocupações. Dialogaremos com você, leitor e leitora, conhecimentos de mundo, com embasamento teórico e da prática. Também indicaremos leituras sobre o tema abordado e ideias de atividades lúdicas. Abriremos espaços para educadores que realizaram projetos cujo resultado foi marcante e desafiador. Receberemos suas correspondências e contatos, pois queremos que nos contem suas experiências. Vamos usar este espaço para que a educação tenha uma maior visibilidade, através das trocas de experiências. Esperamos tornar este espaço oferecido pelo site oficial do Jornal A Cidade um lugar de muitos encontros reflexivos e inspiradores, tanto para nós, quanto para você leitor e leitora. Caminharemos juntos nas amálgamas do conhecimento. Sabemos que aprendemos a andar, andando. Aprendemos a ler, lendo. Aprendemos a nos comunicar pelo jornal, nos comunicando.

Viva a integração e a união!

Dos apaixonados pela educação!

Tina Toschi e Rute Miriam Abuquerque

Comment

  • Luís Henrique

    abril 23, 2017

    Belas histórias. E bela iniciativa.
    Como leitor, aguardo ansioso as muitas matérias e artigos com que certamente nos brindarão.

    Um abraço.

    Replay

Deixe uma resposta

Você pode gostar também