AMIGOS RECOLHEM QUASE UMA TONELADA DE LIXO NO ANTENOR

Por Jornal A Cidade – Governador Celso Ramos

Um bonequinho quase inofensivo, ainda que sustentando sua lança e um escudo, hoje, nesta sexta-feira, 7/9, em pleno feriado nacional da independência, foi reerguido das areias da Praia do Sinal, na Caieira do Norte (Praia do Antenor). Composto de plástico, o bonequinho inofensivo aos humanos, causaria um tremendo estrago para tartarugas, golfinhos, peixes de diversas espécies. Reunimos o bonequinho aos mais de cinco sacos plásticos de 100 litros repletos de lixo de toda espécie, e aquele amontado de restos de muitas coisas que as pessoas descartam na natureza, na trilha que dá acesso à praia.

A tarefa da recolha desses materiais reuniu, solidariamente, amigos e moradores. Poucos, é preciso salientar. Mas, não menos importantes. Assim, fica o nosso agradecimento a Diogo d’Ávila, Oscar de Medeiros e Rodrigo Uberti, a Chaiane Venâncio, Cassiane Porto e William Wollinger Brenuvida pela iniciativa.

O próximo desafio vai ser na Praia de Ganchos de Fora, no dia 16/9, às 8 horas da manhã, e somos todos convidados. Limpar praias, garantir espaços mais saudáveis para a população, permitir que infância e adolescência compreenda o papel da sensibilização ambiental é um projeto em curso. Um processo apoiado pelo Jornal A Cidade – Governador Celso Ramos; o Grupo de trilheiros Gancheiros na Trilha; a iniciativa do “Somos todos gancheiros” em seu movimento de ação e cidadania; e da iniciativa “Semana Mares Limpos”. Junte-se a essa prática socioambiental.

Afinal, ajudar o próximo não precisa ser démodé…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Você pode gostar também