Projeto Limpeza dos Mares retorna à Praia Grande neste sábado (15/09)

Ação ocorrerá em Governador Celso Ramos com apoio de mergulhadores

Desta vez a equipe capitaneada pela Associação Náutica (Acatmar) retorna à Praia Grande, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, com saída às 7h30, do trapiche de Canasvieiras e encontro com todo o grupo às 8h30. Como já é tradição, é esperada a participação de mais de uma centena de pessoas, entre mergulhadores profissionais, amadores, voluntários e apoiadores.

Até hoje são mais de 70 toneladas de resíduos recolhidos do fundo do mar e encostas catarinenses com a iniciativa. “Lutamos pela harmonia entre a natureza e as atividades náuticas”, explica Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, frisando que a Praia Grande esta prestes a receber mais uma vez o selo Bandeira Azul e que o projeto torna o balneário ainda mais apto. “Temos muito orgulho de apoiar essa iniciativa”.

Para Celso Furtado, gerente nacional de Marketing do Fort Atacadista, patrocinador do projeto, cuja organização é da Acquanauta, afirma que: “A sustentabilidade é um dos pilares que norteiam a operação e por isso mantemos a parceria com a Acatmar, para que o Limpeza dos Mares continue fazendo o trabalho fundamental de deixar nossas praias de Santa Catarina cada vez mais limpas e lindas”.

A iniciativa também conta com palestras em escolas e exposições com produtos retirados do fundo do mar e tem informações que podem ser acessadas por meio do site www.limpezadosmares.com.

A ideia é reunir poder público, voluntários e a cadeia do setor náutico, como pode ser visto na lista de apoiadores – Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, Capitania dos Portos de SC, IcmBio, Programa Bandeira Azul, Marina Itaguaçu, Companhia da Praia, Paulista Balões, Meu Copo ECO, Avesal, Iate Clube Veleiros da Ilha, Programa Mundo Mar, Parcel Dive Center, Scuna Açoriana, Plastkolor e Litoral Bandeiras.
#acatmar #limpezadosmares #limpezadosmaresacatmar

 

Deixe uma resposta

Você pode gostar também