COMITÊ AVALIA PACTO DA MATA CILIAR EM GANCHOS

Por Jornal A Cidade – Gov. Celso Ramos

O técnico do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu, e bacias contíguas (Comitê Tijucas Biguaçu), o engenheiro Tiago Manenti Martins, visitou, na manhã desta terça-feira, 4/12, a Praça Guilherme Simão Alves, em Canto dos Ganchos, Governador Celso Ramos, para avaliar o plantio de 50 mudas do Pacto pela Restauração da Mata Ciliar.

“Estamos satisfeitos ao ver diversas espécies transplantadas por alunos da rede pública municipal, moradores e amigos do meio ambiente nessa praça crescerem”, menciona Tiago que observa que mais de 10 mil árvores foram transplantadas desde 2011, em 14 municípios, quando o Pacto pela Restauração da Mata Ciliar foi implantado pelo Comitê Tijucas Biguaçu.

A Praça Guilherme Simão Alves começou a ser revitalizada, por ação de moradores, a partir de 2015, e já conta com diversas espécies nativas da mata atlântica entre as quais: ipês, jacarandás, garapuvus, bem como pitangueiras, araçás e paineiras, também palmeiras jerivás e gabirobas. O ponto positivo é a ação comunitária na preservação da área de entorno, e o ponto negativo é a poluição do principal rio do bairro, o Rio da Cuba.

Deixe uma resposta

Você pode gostar também