Governador Celso Ramos – um destino turístico inteligente!

Os principais pontos turísticos do município receberam dispositivos conhecidos como beacons, que são pequenos hardwares que se comunicam via bluetooth com smartphones e tablets por proximidade do visitante ao local instalado. A medida que o usuário se desloca, recebe informações relevantes sobre o local em que está, tendo um alcance de aproximadamente 70 metros. Os beacons funcionam como um guia virtual e dão mais autonomia ao visitante ao visitar os pontos turísticos do município.

Os locais que terão os beacons instalados são os seguintes: Ilha de Anhatomirim; Praia Baía dos Golfinhos; Trapiche da Fazenda da Armação; Praia da Armação da Piedade; Praia de Palmas; Praia Grande; Ganchos do Meio; Portal de entrada da cidade e Mirante de Calheiros.

O projeto trata de Rotas Turísticas Inteligentes criadas com uso de Internet das Coisas que se comunicam com o público em tempo real através dos beacons, proporcionando uma nova experiência ao turista.

Para usufruir basta realizar o download do App TagCity e manter o bluetooth ativo. O aplicativo também tem recurso de acessibilidade para deficientes visuais e está disponível gratuitamente para Android e IoS, no entanto se o visitante possuir smartphone com sistema Android e preferir pode apenas acionar o bluetooth e GPS e receberá o conteúdo da mesma forma via push notification.