Praia de Palmas e Praia Grande receberão selo internacional neste sábado, 15/12

Para esta temporada de verão 2018/2019, o Júri Internacional do Programa Bandeira Azul aprovou a certificação de qualidade da água para a Praia de Palmas e Praia Grande, ambas localizadas em Governador Celso Ramos. A cerimônia de hasteamento acontecerá neste sábado, dia 15 de dezembro, às 14 horas na Praia de Palmas e, em seguida, às 16 horas na Praia Grande.

Nas temporadas de 2015/2016 e 2016/2017, a Praia de Palmas recebeu o selo azul fazendo com que o número de visitantes fosse consideravelmente ampliado. Porém, em fevereiro de 2017, a praia ficou sem a bandeira e retoma para esta temporada visando ampliar a conscientização ambiental entre todos os frequentadores deste paraíso.

Praia Grande conquista terceira bandeira azul

A Praia Grande conquistou a bandeira nas temporadas de verão de 2016/2017, 2017/2018 e 2018/2019. Para receber o selo, são exigidos cerca de 35 critérios entre eles: qualidade da água; saneamento básico; preservação ambiental; acessibilidade para todos; atividades de educação ambiental; placas que descrevam o código de conduta da praia como a proibição de animais, camping, fogueiras, veículos e outros.

O prefeito da cidade, Juliano Duarte Campos, afirma que: “Nos últimos anos, realizamos diversas ações de conscientização ambiental em nosso município, e hoje, estamos colhendo os frutos com mais um ano conquistando duas certificações internacionais Bandeira Azul”.

Comments

  • Ingrid

    dezembro 15, 2018

    Como é que pode sem ter esgoto tratado, toda hora falta luz….e ainda assim ganhar bandeira azul….

    Replay
    • Helen

      dezembro 17, 2018

      Não tem esgoto aqui nenhum! Tem um rio que termina no mar. A falta de energia é causado pelo grande crescimento sem planejamento da área! Nada a ver com a qualidade da água! Que é maravilhosa.

      Replay
    • Helen

      dezembro 17, 2018

      Ingrid! Você faltou aulas básicas de como um sistema não tem nada a ver com outro. Falta de luz e qualidade do mar!! Por favor pesquise antes de abrir a boca!

      Replay

Deixe uma resposta

Você pode gostar também