BIGUAÇU – CRAS 2 promove oficina para gestantes

Encontro acontece no dia 25/04 e as vagas são limitadas

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Biguaçu, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoverá no próximo dia 25 de abril, quinta-feira, das 14 às 17h, uma oficina gratuita para gestantes.

O encontro será realizado no segundo Centro de Referência do município (CRAS 2) e durante toda a tarde as gestantes participarão de palestras, orientações sobre direitos sociais e cuidados com os bebês.  Haverá entrega de kits para o bebê e café da tarde comunitário.

As vagas são limitadas e para participar as gestantes interessadas deverão se inscrever no próprio CRAS 2, situado a Rua Prefeitura Paulo Frederico Alves Wildner, 394, bairro Universitário. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3039-7509

Saiba mais

As oficinas realizadas com famílias e gestantes fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e integram uma ação planejada, com foco em demandas surgidas no convívio familiar ou comunitário.

Promovidas pela equipe técnica do CRAS 2, formada por diferentes profissionais lotados neste serviço, é uma forma de trabalhar temas comuns entre grupos e famílias, a fim de orientar, preparar e fortalecer os participantes a partir dos temas trabalhados.

Além das oficinas para gestantes, outras duas estão sendo preparadas: “Oficinas sobre o Bolsa Família” e “Oficina para Adolescentes: mercado de trabalho”. As datas serão divulgadas em breve.

Deixe uma resposta

Você pode gostar também