SAGA abre unidade com curso de computação gráfica e oficinas gratuitas

Reconhecida como polo tecnológico brasileiro, capital catarinense foi escolhida pela maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do Brasil para receber sua 15ª unidade, a primeira na região Sul do país; inauguração será amanhã, terça-feira, 20 de agosto

A SAGA acaba de chegar a Florianópolis, sua primeira unidade na região Sul. Comprometida em dobrar o número de unidades em cinco anos, a maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do país abre as portas na capital catarinense na próxima terça-feira, 20 de agosto,  com o curso Start, que ensina desde as noções básicas da computação gráfica até técnicas de modelagem 3D, animação e efeitos visuais. A nova unidade também promoverá oficinas gratuitas de produção 3D, edição de imagem e desenvolvimento de cenários em games.

“Estamos muito empolgados com essa nova unidade. Florianópolis respira inovação e tecnologia e há uma conexão natural com a SAGA, com o que fazemos, pensamos e pretendemos para o futuro dos nossos alunos.  Segundo a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), atualmente há mais de 900 empresas do segmento na Ilha, e esperamos ajudar a formar e qualificar mão-de-obra local para abastecer e impulsionar a economia criativa da região”, disse Alessandro Bomfim, CEO e fundador da SAGA.

A SAGA Florianópolis é a 15ª unidade da SAGA e a terceira inaugurada em 2019, depois de SAGA Paraíso, em São Paulo, e SAGA Campinas/SP.

Start, curso de computação gráfica para iniciantes

Com 270 horas de duração, o Start é referência na área de computação gráfica para iniciantes e oferece todo o conteúdo que os jovens precisam para iniciar uma carreira profissional nesse segmento. No Start, os alunos aprendem técnicas de tratamento de imagens, criação de efeitos em ilustrações, filmes, animações em 2D e em 3D, desenvolvimento de games em 2D e utilização de programas como Photoshop, Illustrator, Flash, Premiere, After Effects, Maya, ZBrush e Substance Painter.

Oficinas gratuitas

A SAGA Florianópolis também oferecerá oficinas gratuitas a interessados em computação gráfica, games e arte digital. São três workshops: “Produção 3D”, que introduz o universo da arte tridimensional por meio das principais ferramentas do software Autodesk Maya; “Edição de Imagem”, que ensina a usar o Adobe Photoshop, principal software de edição de imagens digitais e o mais utilizado por profissionais desse mercado, e “Cenário de Games”, dedicado ao desenvolvimento de cenários de jogos eletrônicos. Cada oficina tem duração de oito horas, divididas em quatro aulas, e, ao término, os alunos recebem um certificado SAGA reconhecido pela Adobe e Autodesk. Interessados poderão se inscrever pelo site https://saga.art.br/oficina/floripa/.

Conceito SAGA

A SAGA Florianópolis seguirá os novos conceitos da rede, apresentados na recém-inaugurada SAGA Paraíso, em São Paulo, e terá espaços de trabalho compartilhados e infraestrutura moderna, com laboratórios equipados com os mais avançados equipamentos e softwares, decoração com trabalhos de alunos, lanchonete com wi-fi e tomadas elétricas para os alunos trabalharem e se divertirem nos horários vagos, e área com refeitório e mesas coletivas  para trabalhar e fazer network.

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA foi criada em 2001 como escola livre de arte digital e, desde então, já transformou milhares jovens em profissionais qualificados e competitivos. Hoje a escola tem cerca de 20 mil alunos e é um Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine, Pixologic e Allegorithmic, e referência nacional em cursos de games e animação. Com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, a SAGA oferece  dois cursos livres –  Start (computação gráfica para iniciantes) e PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D) – e  tem 14 unidades: Lapa,  Paraíso, Santana, Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista; Centro, em Guarulhos; Centro, em Campinas; Jardim Satélite, em São José dos Campos/SP; Centro, em Santo André/SP; Pituba, em Salvador/BA; Boa Viagem, em Recife/PE, Taguatinga, em Brasília/DF;  Centro, em Belo Horizonte/MG, e Centro, em Goiânia/GO. A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital localizada no bairro do Paraíso, em São Paulo.

A SAGA Florianópolis está localizada na R. Alvaro de Carvalho, 133, 3° andar, no Centro da cidade. As matrículas estarão abertas a partir de quarta-feira (21) e poderão ser feitas na própria unidade ou pelo telefone (48) 3204-7475.

Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis em www.saga.art.br

Deixe uma resposta

Você pode gostar também