Escola de música Search 7 oferece primeira aula gratuita

O professor Pablo André S. Neves toca instrumentos musicais como violão desde os 12 anos

Texto: Cristiane Toschi – jornalista

Fotos: Divulgação

Aprender a tocar um instrumento musical auxilia em diversos quesitos fundamentais para a convivência no dia a dia das pessoas. Ajuda a trabalhar a concentração, auxilia a coordenação motora e promove momentos de relaxamento e diversão.

Por isso, o apaixonado por música, professor e publicitário Pablo André S. Neves, de 38 anos, e também autoditada, quer passar sua vasta experiência pra frente. Há três meses montou a escola de música Search 7, no bairro de Palmas, e oferece a primeira aula gratuita.  

“Toco há mais ou menos 25 anos, 15 profissionalmente. Hoje ofereço na escola aulas de guitarra, violão, baixo e bateria. Incentivo todas as pessoas que apreciam a arte da música a aprender a tocar um instrumento, porém, quanto mais cedo melhor porque vai muito de pessoa para pessoa. É fundamental para a coordenação motora, concentração, paciência, harmonia, autoconhecimento, relaxamento, combate ao estresse e, principalmente, diversão. A música é um componente completo, está em todos os lugares, em nossas casas, nossos carros, no teatro, na dança, no cinema, nas festas. A música está no dia a dia, tanto, que às vezes passa despercebida. Com a música, podemos melhorar as habilidades sociais, a disciplina, memória e ainda oferece um benefício extra: a cultura”, comenta Pablo Neves que montou sua primeira escola em 2003, na cidade de Sunnyvale, Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, na qual se chamava The Search Music School. “Creio que funciona até hoje com outro nome. Quem ficou c

Eduardo tocou em bandas de metal

om ela foi uma polonesa professora de piano e deve se chamar Pleasanton”.

A escola conta também com a parceria e talento do professor Eduardo Supi, 27 anos, guitarrista, baixista e baterista. Já tocou em diversas bandas de metal como Warhell, Inside They Die, Infernal War, Chronicles of Hate. 

Banda The Search 7 surgiu nos Estados Unidos

Pablo é um músico autodidata

Quando morava nos Estados Unidos, o músico Pablo Neves montou a banda The Search 7, inicialmente para produção de trilhas sonoras de esportes radicais. “Uma das trilhas, inclusive, foi vendida para a marca Rip Curl. Depois que retornei para o Brasil comecei a escrever algumas letraspara as trilhas e acabaram se tornando músicas que estão no disco. Lancei um single chamado Adrenalina, numa coletânea lançada em 2016, produzido pelo produtor musical Rick Bonadio, em São Paulo”.

Método de inglês para conversação

Pablo Neves é natural de Blumenau – S.C. e morou parte de sua infância nos Estados Unidos. Seu idioma de origem é o inglês, vindo a aprender a língua portuguesa após os 10 anos de idade. “Dou aulas de inglês há muitos anos, comecei na faculdade para juntar dinheiro para viajar e acabei criando uma forma própria de ensino. Assim como aprendi a falar o português com 10 anos, utilizo a mesma metodologia que aprendi, ou seja, falar falando. Somente a gramática necessária. Assim como quando você é criança, aprende primeiro a falar e depois a escrever. 99% das crianças brasileiras têm inglês na escola e não aprendem a falar, pois é ensinado gramática antes do idioma em si. Primeiro aprenda a falar e depois escrever”, sugere Pablo que oferece aulas particulares de inglês.

Para mais informações sobre as aulas de música e de inglês

entre em contato: 48 9 9603-7577 com Pablo Neves.

 

Deixe uma resposta

Você pode gostar também