Feira de Ciências contou com presença da artista plástica Daisy Américo

Artista Daisy e professora Juliana

Alunos da Escola de Educação Básica Dr. Aderbal Ramos da Silva, de Governador Celso Ramos, expuseram diversos trabalhos na Feira de Ciências deste ano, realizada na última sexta-feira, dia 30 de agosto. Alunos da turma 701, que contou com a regência da professora de artes Juliana Baldança, recebeu a presença da artista plástica Daisy Américo para abrilhantar o trabalho desenvolvido no decorrer do segundo trimestre.

“Durante o período de estudo orientei os alunos a buscarem através da arte conhecer um pouco mais sobre a bela cidade de Florianópolis e sua história. O intuito, claro, era valorizar a cultura açoriana e retratar alguns cenários presentes no cotidiano daquela região”, comenta a professora Juliana que decidiu, junto ao grupo, recorrer a artista plástica Daisy Américo, natural de Blumenau, que veio morar em Florianópolis ainda criança, algumas sugestões para o trabalho da turma.

As obras da artista são uma maneira de agradecer o acolhimento da cidade de Florianópolis, assim como demonstrar o imenso amor e gratidão por tudo que aqui existe. “Ela retrata de uma maneira colorida, alegre e descontraída a cultura e cenas do cotidiano. Os alunos em si, conseguiram retratar muito bem a ideia proposta. Os trabalhos ficaram maravilhosos, fiquei muito orgulhosa da turma”, acrescenta Juliana.

A artista Daisy Américo se fez presente durante todo o dia na Feira de Ciências do Aderbal, momento em que conversou com alunos, pais, professores e visitantes.

Alunos orgulhosos com o resultado do trabalho de artes

Texto: Cristiane Toschi – jornalista

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Você pode gostar também